sexta-feira, 28 de abril de 2017

GREVE GERAL

greve
substantivo femininoPOL
  1. 1.
    cessação voluntária e coletiva do trabalho, decidida por assalariados para obtenção de benefícios materiais e/ou sociais, ou para garantir as conquistas adquiridas e ameaçadas de supressão.
  2. Resultado de imagem para movimento social

Centrais sindicais e movimentos sociais convocaram para hoje uma greve geral. Você sabe o que eles reivindicam?... 
R: A paralisação é contra a reforma da Previdência e as mudanças nas leis trabalhistas propostas pelo governo de Michel Temer, segundo a Força Sindical e a CUT (Central Única dos Trabalhadores), que estão entre os organizadores da greve.
A greve geral desta sexta-feira não é a primeira manifestação neste ano contra as reformas do governo Temer. Em 15 de março, movimentos sindicais haviam organizado um dia de protestos e paralisações em várias partes do país. Foram registrados atos em ao menos 19 Estados e no Distrito Federal.

Reforma da Previdência (Que aliás Reforma é para melhorar e não piorar como é o caso notoriamente) Terceirização Aprovada, Reforma no Ensino Médio (onde praticamente você joga fora o diploma que um dia foi suado durante 4 anos) entre outras situações que estamos a viver caso ninguém faça nada.

E afinal sabes o que é um Movimento Social?


Movimento social é uma "expressão técnica" que designa a ação coletiva de setores da sociedade ou organizações sociais para defesa ou promoção, no âmbito das relações de classes, de certos objetivos ou interesses - tanto de transformação como de preservação da ordem estabelecida na sociedade.
Para responder essas perguntas vamos pensar naquela premissa obrigatória. O que eu tenho haver com isso? O que temos haver com isso?
   Eu cresci com aquele pensamento de que greve era "coisa de quem não tinha o que fazer" e claro que esse pensamento veio junto até um certo tempo. Até eu me dar conta de que eu era um cidadão que precisa decidir pelo meu destino não somente nas urnas e não somente nesse dia usar o meu poder de voto. O meu poder de escolha. E essa parte que nos cabe decidir que é objetivo de solução para a vida em comunidade. Decidir nosso destino, decidir nossos governantes. Tudo isso nos cabe, e é da nossa conta. Pois ética não é enfeite. Cada um com seu ponto de vista para construir a vida em sociedade. Cooperar é parte do processo de crescimento social que também permeia o amor. Amor que permite até aceitar o outro descansar.
   O que muitos não sabem e não procuram saber é que ainda no mote de cooperação, o dia de hoje nos leva a pensar sobre o fato de que nossa democracia nos permite escolher nossos representantes. Isso é fato. Eles como tais usam de seu poder para solucionar os problemas da vida em comunidade. Por questão de organização, como se fosse um representante de turma o qual ouve os anseios dos colegas de classe e repassa para a direção. É o nosso porta-voz (ou deveria ser). Esse poder de escolha não deve ser lembrado apenas em épocas eleitoreiras. Ele se dá diariamente. Mas o que vemos é... Nosso direito não está sendo válido de nada. Estão nos tratando como animais. E como lixo. Nesse quesito nos reciclando com ideias absurdas de que o futuro está garantido. Mas o certo é que não está. 
Muitos de nós continuam cegos para os seus arredores e esses mesmos ainda tem a audácia de querer opinar em ambito mundial dizendo que aquele ou outro governante não é bom o bastante. Mas pare e pense! E nós aqui no Brasil, estamos sendo representados de forma concreta?
Na minha humilde opinião é um NÃO bem imenso.

   E falando especificamente sobre o dia 28/04/17. Eu não consegui ir. Pois saibam que eu sempre participo desde o meu ensino médio de manifestações. Desde que sejam para um bem comum. Enfim, acompanhei pela internet e pela rádio. E claro, como nesses meios de comunicação o que impera é a manipulação. Pois pasmem, nas rádios hoje o que foi vinculado não foi uma Greve em prol da sociedade, mas sim "vandalismo" e como um amigo disse "demonizaram" o ato de hoje. O radialista anunciava seus momentos de publicidade mas enfatizava no quesito "hoje está aberto" ou "a loja (X) está aberto independente de qualquer coisa" ou quando ele dizia "os manifestantes fecharam a Avenida Presidente Vargas" e isso pra ele era um ato horrendo. Pois "onde termina meu direito começa o do outro", outra frase do mesmo. Realmente quem não procura saber acaba ficando cego diante uma sociedade que te consome e não tem piedade.

   Um outro ponto muito importante para o dia de hoje. Não tem nada haver com partidarismo. Não está sendo apoiado nenhum partido de qualquer lado o que estamos a fazer entender e queremos é nossos direitos que são simples, pois como disse mais acima "querem tirar nosso futuro" e de que adianta não querer lutar e achar que quem pede GREVE GERAL é "vagabundo" sendo que futuramente ninguém terá nem a chance de falar nada. Estamos vivendo tempos de quase ditadura onde a voz do povo está sendo asfixiada pela mídia que forma acéfalos que não sabem nem argumentar e a única coisa que esbravejam é... Fora PT. Fora Lula. 
   Queremos apenas nosso direito de viver e ser protegido na velhice quando não pudermos mais nem fazer força para trabalhar e a aposentadoria estiver lá para ao menos comprar o pão e o almoço.

   Em comunidade, tudo o que foi criado pode ser descriado. O medo em mudar precisa do ponto de partida de querer ter coragem. Ao invés de criar problemas podemos pensar em solucioná-los.
Todo cidadão possui ética, pois ela é algo coletivo. Ela se dá no âmbito coletivo. Mas cada um possui seu ponto de vista. A ética é um instrumento social e deve ser utilizado para indicar ações em sociedade, ou seja, assim que a mesma se dá no âmbito coletivo, o ato de ser egoísta nesse quesito só freia seu objetivo. Ser ético por fachada e egoísta por opção não utiliza de modo algum esse valor. Desistir desse valor é como dito anteriormente, “deixar de decidir é deixar de escolher nosso futuro”. Portanto a ética valorosa é aquela que diz respeito ao grupo, que se constrói na vida em sociedade.

   Logo podemos perceber que o dia de hoje foi apenas uma pequena ponta de algo que está por vir. Sim. Está por vir, pois como diziam antigamente o "País acordou" e esperamos que continue sempre acordado. Decidido e forte para termos a certeza de que o futuro é agora e não esperar para ver e fazer valer nossa Ordem e Progresso!!! Greve não é coisa de "vagabundo", Greve é algo de quem sabe o que quer e corre atrás. 
Não se deixe levar por informações vindas de qualquer fonte, procure suas origens para dar sua opinião. Pra não passar por babaca, procure saber de onde vem o que sai da sua boca.
E  para finalizar FORA TEMER!!!
Resultado de imagem para movimentos sociais
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário